A alfabetização sob o enfoque histórico-crítico: contribuições didáticas

A alfabetização sob o enfoque histórico-crítico: contribuições didáticas

Marca: EncontrografiaDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 62,00

ou 3x de R$ 21,90 com juros MasterCard - Yapay
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

SINOPSE:

Esta obra apresenta questões didático-pedagógicas de apropriação de conhecimentos científicos acerca do ensino da leitura e da escrita em uma perspectiva crítica de educação, alicerçada na psicologia histórico-cultural e na pedagogia histórico-crítica, sendo que tais aportes teóricos encontram-se em franca ascensão como alternativas pedagógicas aptas à melhoria da qualidade educacional, notadamente nas escolas das redes públicas municipais. Não obstante, ainda não dispomos em nosso país de uma obra que elucide, especificamente, como proceder à alfabetização sob o enfoque histórico-crítico, sendo este o caráter inédito desta obra: a formulação de princípios didáticos. Entendemos digno de nota apontar que o método de alfabetização adotado por Cuba referência mundial de sucesso em alfabetização foi, entre outras, uma de nossas fontes de pesquisa para elaboração de tais princípios. Com tais proposições, esperamos auxiliar o professor no desempenho de sua tarefa como alfabetizador, estando cientes de que os domínios da leitura e da escrita se impõem como lastro de todo o percurso de escolarização, isto é, como dispositivo básico do qual dependerão os demais processos de aprendizagem que compõem o universo escolar e a vida no seio da cultura.

FICHA TÉCNICA:

Autoras: Meire Cristina dos Santos Dangió, Lígia Márcia Martins
Editora Autores Associados

Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2018
País de Produção: Brasil
ISBN: 978-85-7496-413-3 

Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Páginas: 272

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.