A mediação pedagógica do professor no brincar da criança com autismo

A mediação pedagógica do professor no brincar da criança com autismo

Marca: Encontrografia


Por:
R$ 44,00

ou 3x de R$ 15,54 com juros MasterCard - Yapay
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

SINOPSE:

Em nosso país, ainda convivemos com dificuldades em relação à participação das crianças nas salas de aula regulares quando apresentam deficiência e, mais difícil ainda, quando têm o diagnóstico de autismo. Com firmeza e responsabilidade, Flaviane e Chicon afirmam sua posição diante da dinâmica de exclusão a que são submetidas as crianças com os chamados problemas, distúrbios, anormalidades, deficiências. Eles focam nas possibilidades, como ensina Lev Vygotsky; apontam para um horizonte prospectivo; acreditam nas possibilidades de compensação cultural das deficiências. Avançam para além das queixas e das reais dificuldades que se nos apresentam.

A certeza de que ler este livro, estudá-lo, buscando as leituras que os próprios autores referenciaram, pode ser uma rica experiência para os que lutam pela educação de qualidade para todos, sem exceção. A relevância social e, especificamente pedagógica, da investigação que o leitor vai começar a conhecer a seguir, está, justamente, em vislumbrar, de acordo com a posição teórica e metodológica, as possibilidades de direcionar o olhar e as ações para o papel fundante da vida coletiva no desenvolvimento humano.

Prof.ª Dr.ª Anna Maria Lunardi Padilha

FICHA TÉCNICA:

Autores: Flaviane Lopes Siqueira Salles e José Francisco Chicon
Origem: Nacional

Editora: Encontrografia Editora
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2020
País de Produção: Brasil
ISBN: 
978-65-991719-3-2
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Páginas: 124

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.