Educação Física escolar: inclusão da criança com autismo na aula
Marca: EncontrografiaDisponibilidade: Imediata
A proposta de educação inclusiva possibilita mergulhar nas concepções, na ordem e desordem social e, principalmente, na organização e reorganização política dos direitos humanos. Portanto, refletir e agir na direção dela se faz necessário, por meio de um movimento que nos provoque a repensar as questões relacionadas a todos os envolvidos com o meio escolar, dentre eles, os alunos com deficiência/autismo e seus familiares. Afinal, vivemos em uma sociedade composta por uma grande diversidade cultural, étnica, social, econômica, política etc., formada por sujeitos diferentes e peculiares, que possuem características e singularidades próprias e que se constituem a partir das relações humanas que estabelecem com outros indivíduos no mundo.
A escola, como um dos espaços humanos de convivência e aprendizado, é plural por sua própria natureza, portanto, a educação escolar precisa ser pensada a partir do conceito de uma formação integral do aluno em um ensino participativo, altruísta e acolhedor, que considere as suas competências e capacidades anteriores. Nesse sentido, o grande desafio para o ensino encontra-se na busca por novas fronteiras para a escola. Isso significa perceber o outro como um ser único e que está aberto para muitas possibilidades, com múltiplas capacidades de transformação e criação.
FICHA TÉCNICA
Organizadores: Gabriel Vighini Garozzi, José Francisco Chicon
Editora: Encontrografia Editora
Idioma: Português
Edição: 1
Ano: 2021
ISBN: 978-65-88977-53-8
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Páginas: 160