O ensino de ciências na escola inclusiva: múltiplos olhares- Volume 2
Marca: Encontrografia
SINOPSE:
Pensar o Ensino de Ciências numa perspectiva inclusiva requer a ruptura com o velho paradigma hegemônico predominante nas ciências, da mesma forma que se exige uma escuta ativa das vozes dos silenciados, assim como o exercício do diálogo com os saberes e valores desses sujeitos. Cabe salientar que, historicamente, o Ensino de Ciências esteve restrito à formação de intelectuais, estes representantes da elite, deixando de fora as filhas e os filhos da classe trabalhadora. Defende-se, aqui, a inclusão como norte para o Ensino de Ciências, numa busca constante para que a educação pública, gratuita, laica e de qualidade seja reconhecida como direito de todas e todos.
A presente obra apresenta a transversalidade e a interdisciplinaridade do Ensino de Ciências em diferentes contextos, a partir de múltiplos olhares, que valorizam a diversidade humana. Os organizadores e autores, em seus estudos e pesquisas, demonstram sensibilidade, responsabilidade e rigor científico ao retratar experiências educativas bem-sucedidas.
Prof. Dr. Décio Nascimento Guimarães
FICHA TÉCNICA:
Organizadores: Gerson de Souza Mól e Juliana Eugênia Caixeta
Origem: Nacional
Editora: Encontrografia Editora
Idioma: Português
Edição: 1
Volume: 2
Assunto: Ciência - Estudo e Ensino; Inclusão Escolar; Educação Inclusiva
Ano: 2020
País de Produção: Brasil
ISBN: 9786599046759
Encadernação: Brochura
Altura: 23 cm
Largura: 16 cm
Páginas: 240